Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

10 DICAS PARA ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL

Que a falta de dinheiro não te surpreenda até o final da quinzena! Sabemos que a manutenção de um carro pode, às vezes, ser muito cara entre pagar pelo serviço de manutenção, falhas que possam surgir e o custo da gasolina. O TOTAL Quartz Lubricantes oferece os melhores benefícios e apresentamos 10 dicas para economizar combustível.

detran PR

10 DICAS PARA ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL

  1. Não pise no acelerador para começar. Foram-se os carros que foram com um carburador, a tecnologia permite que você inicie um carro sem que seja necessário acelerá-lo para iniciá-lo.
  2. Recomenda-se ir para a segunda velocidade imediatamente após o arranque (cerca de 2.000 rotações), porque a velocidade aumenta e a força que o carro também precisa.
  3. Faça as mudanças de velocidade de acordo, não espere o motor se sobressair, mude a velocidade conforme você anda e dirija mais rápido.
  4. Pressionando o acelerador até o fundo consome muito combustível, por isso é aconselhável aproveitar a inércia do carro e operá-lo suavemente para economizar combustível.
  5. Evite travar no seco, manter a velocidade uniforme irá mantê-lo em estabilidade, bem como economizar gasolina, freios e outras coisas.
  6.  Acelere progressivamente, com isso você só consumirá o combustível necessário para aumentar a velocidade. Se você acelerar de repente, você forçará o motor a ir mais rápido e, portanto, você precisará de mais gasolina para realizar esse esforço.
  7. Quando puder, feche as janelas e o teto solar para evitar a formação de turbulência e atrito que farão com que o veículo faça um esforço maior para seguir em frente.
  8. Controle o peso extra. Em cargas mais altas, seu carro precisa ganhar mais força para andar e, com isso, levar mais combustível para dirigi-lo.
  9. Desligue o motor se você parar por mais de um minuto, o consumo de combustível durante o ralenti é consideravelmente alto, 0,5 e 0,7 litros por hora.
  10. Executa manutenção continuamente, se você fizer um motor limpo e uma mudança de óleo, quando seu carro precisa fazer o trabalho de forma otimizada e eficiente, lembre-se que a falha do motor pode causar um aumento no consumo de combustível .

Manter a manutenção do seu carros em dia é muito importante. Par mais informações acesse a página do Detran PR e fica atualizado sobre as novidades.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *