Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

10 maneiras de fazer seu carro velho se sentir novo

A maioria de nós se cansa de nossos carros usados ​​muito antes de serem carros usados. Mas o dinheiro está apertado para quase todos, então por que jogar fora um carro que está funcionando bem só porque está desgastado?

1. Limpar tudo

Eu não estou falando apenas de um trabalho rápido e superficial, mas sim de uma limpeza hardcore de tudo que você pode alcançar. Shampoo o carpete e estofos, escavar todo o lixo de mofo no porta-malas, remova o sobressalente e entrar em todos os cantos do pneu bem, e remova as almofadas do assento e escolher todas as batatas fritas petrificadas. Se você tiver a aptidão técnica, tire os assentos dianteiros e aspire lá embaixo. Limpe toda a sujeira do compartimento do motor e entre debaixo do carro também.

Este é um primeiro passo bastante óbvio. Mas a limpeza compensa porque todo o tempo gasto arrumando o carro também é tempo gasto para inspecioná-lo. Esta é sua chance de descobrir problemas ocultos.

2. Fixe o cockpit

“Concentre-se na área que você realmente vai tocar”, disse o vendedor de carros usados ​​da área de Atlanta, Steven Lang. “Comece no volante e no painel de instrumentos. Se a roda estiver desgastada ou deteriorada, uma simples cobertura de US $ 10 pode fazer uma grande diferença na sensação do carro. A tampa do painel também pode ser um bom investimento.”

Verifique também a iluminação do painel. Há motoristas por aí que não conseguem ler seus velocímetros à noite, simplesmente porque a maçaneta de iluminação foi diminuída durante anos por pura desatenção. Se os botões e interruptores estão realmente presos ou desgastados, eles podem ser substituídos por peças novas ou peças recicladas encontradas em um ferro-velho. Garanta bons faróis e luzes internamente em uma loja de acessórios automotivos de confiança.

Se o painel estiver desbotado, considere repintar ou tingi-lo. Você vai gastar muito tempo olhando para ele.

E não esqueça o tecido. Um dos truques favoritos de Lang para revigorar um carro é trocar os assentos dianteiros por um par que ele encontra em um ferro-velho com menos quilómetros. “A espuma do assento se rompe com o tempo”, diz ele. “Por US $ 100 ou US $ 150, um conjunto de um veículo de baixa quilometragem pode fazer um carro parecer novo.”

 

3. Eletrônica

Mesmo que seu carro tenha apenas dois anos, é quase certo que tenha um sistema de som desatualizado. Negociar uma unidade antiga de rádio por uma que se integre a um iPod, iPhone ou rádio por satélite e inclua uma conexão Bluetooth para um celular, vai atirar seu carro ou caminhão no presente.

Unidades principais com a integração do iPod começam em menos de $ 80 na BestBuy.com. Acrescente custos de instalação e você ainda gastou menos de US $ 200 para melhorar seriamente o seu entretenimento no trajeto.

Sistemas eletrônicos de navegação GPS também se tornaram acessíveis nos últimos anos. Os bons sistemas operam com cerca de US $ 150 e oferecem toda a funcionalidade de sistemas OEM que geralmente custam mais de US $ 1.000.

 

4. Deixe-o respirar

Os sistemas de admissão do mercado de reposição e os filtros de ar não funcionam como milagres, mas podem abrir o sistema de inalação de um motor mais antigo e gerar uma potência de poucos cavalos. Sistemas de admissão de ar frio de empresas como a K & N (KNFilters.com) estão disponíveis para quase todos os veículos, e a instalação geralmente pode ser realizada com pouco mais que uma chave de fenda. Muitos estão abaixo de US $ 200.

Um sistema de escape aftermarket pode fazer a mesma coisa para o seu carro no lado da expiração, acrescentando uma nova voz. No entanto, os sistemas de exaustão são mais caros de comprar e mais difíceis de instalar. Por isso, talvez seja melhor esperar até que seu veículo realmente precise de um novo silenciador antes de fazer a atualização.

5. Limpar as lentes

Os veículos construídos durante as últimas duas décadas geralmente têm faróis de plástico compostos que resistem ao tempo e embotam com o tempo. Você pode pegar uma restauração de farol frequentemente por menos de $ 30, e eles são fáceis de usar. Leva apenas alguns minutos para deixar um farol claro e sem brilho – o que faz seu carro velho parecer mais bonito e melhora instantaneamente a iluminação.

6. Revitalize o A / C

Tal como o seu ar condicionado em casa, o AC do seu automóvel pode sofrer acumulações de mofo, bolor e bactérias. Para limpar o sistema, primeiro certifique-se de que o ar que entra no sistema não passe primeiro através de folhas, poeira ou outras sujeiras acumuladas nas passagens de ar. Em seguida, altere ou limpe os filtros no sistema. Finalmente, use um desodorizador de ar condicionado para terminar. Se nada mais, seu nariz deve ser mais feliz.

7. Emborrachar

As portas do seu carro vedam contra o revestimento de borracha que é vulnerável a rasgos à medida que envelhece. Essas lágrimas podem levar a falhas de ar que uivam ao vento enquanto você dirige, deixa o calor escapar quando está frio lá fora, permite que o ar frio escape quando está quente lá fora e convida a água para dentro quando chove. Substituir essas tiras de borracha exige paciência, tempo e um talento para adesivos, mas as tiras em si são geralmente baratas, e a instalação de adesivos novos pode tornar seu carro mais silencioso instantaneamente. Não substitua os selos se eles ainda estiverem em boa forma, mas não hesite se eles estiverem frágeis ou rasgados.

Enquanto você está nisso, não se esqueça de substituir suas lâminas de limpador de pára-brisa de borracha. É uma maneira barata de sobreviver à estação das chuvas.

8. Pintura

O uso e abuso de tinta de retoque é um assunto que pode preencher volumes. De um modo geral, é melhor usá-lo com moderação e cuidado.

No entanto, você pode facilmente remover peças de acabamento de plástico no exterior do seu carro e pintá-las com uma lata de spray. Isso faz uma grande diferença nas partes pretas que resistiram a um cinza opaco.

9. Braços e Suspensos

 

“Choques, molas, amortecedores, escoras, rotores de freio e pastilhas podem parecer itens normais de serviço”, diz Matt Edmonds, diretor de marketing da The Tyre Rack. “Mas substituí-los pode fazer uma enorme diferença em como um carro dirige”.

Se você enlouquece e compra tudo – barras estabilizadoras, buchas de uretano, choques de corrida e muito mais -, é possível fazer até um Cadillac Seville de 1981 lidar com algo como um carro de corrida e andar tão rigidamente como um também. Mas você não precisa ir a extremos para fazer o seu veículo manusear com mais precisão.

Novos amortecedores fazem uma grande diferença sozinhos, mas enquanto estão fora do carro, você pode considerar a reconstrução da suspensão e do sistema de direção com novas juntas esféricas e extremidades da barra de direção. Se você é um entusiasta, novas molas podem abaixar seu carro para melhor manuseio e dar uma aparência mais agressiva. Apenas fique dentro do seu orçamento e habilidades mecânicas.

O mesmo vale para freios. Discos e pastilhas gastos degradam seriamente o desempenho, portanto substitua-os.

 

10. Rodas e Pneus

Conseguir um melhor desempenho dos seus pneus pode ser tão simples quanto garantir que eles estejam adequadamente inflados. Mas quando os pneus precisam ser substituídos, isso representa uma oportunidade para melhorar o desempenho e a aparência do seu carro.

Lembre-se: Tudo o que seu carro faz, ele faz através dos pneus. E pneus tão bons permitem que seu carro faça tudo melhor. Antigamente, era difícil mudar para pneus mais largos ou rodas de maior diâmetro, porque era difícil determinar o espaçamento correto entre as rodas ou o quanto de borracha cabia sob os pára-lamas do seu carro. Mas hoje sites como o The Tyre Rack podem fornecer dezenas de combinações de rodas e pneus adaptadas ao seu veículo.

Pneus novos e maiores são a maneira mais impressionante de mudar o desempenho e a aparência de um carro. Naturalmente, um novo conjunto de rodas e pneus não será barato. Mas ainda é mais barato do que comprar um carro novo.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *