Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

As melhores bateria para notebook

Notebooks são vantajosos por muitos motivos. O maior delas, é claro, é por serem portáteis. A bateria para notebook, pode durar longas horas,  permitindo que você trabalhe e estude de qualquer lugar. Porém, acaba sendo inútil se você é obrigado a usá-lo com ele plugado na tomada.

Se você sofre com isso, certamente deve focar em baterias para notebook que tenham longa autonomia.

Nesse sentido, não é qualquer marca que você deve adquirir, muito menos qualquer modelo. Às vezes há modelos muito potentes, cuja bateria dura poucas horas e às vezes até minutos.

Portanto trazemos neste texto alguns modelos de notebook conhecidos por oferecem longa duração na bateria. Confira na lista abaixo quais são eles!

macbook-air

Macbook Air

Se você está com medo de comprar um Macbook Air com medo de que sua bateria tenha a mesma duração que a de um iPhone, não se preocupe. Ao contrário do smartphone da Apple, esse modelo de notebook tem uma bateria com altíssima autonomia.

Dentre todos os modelos, o Mac Air de 13 polegadas é o melhor notebook e é o que tem melhor bateria. Ela é feita de polímero de lítio, e estima-se que sua duração média por recarga seja de 12 horas. Dá mais do que tempo para você estudar ou trabalhar sem precisar de uma tomada.

Lenovo Thinkpad

Quando a Lenovo surgiu, muita gente associou a empresa a produtos de baixa qualidade. Aos poucos, no entanto, principalmente no segmento dos smartphones, ela começou a demonstrar grande competência.

Atualmente, a Lenovo tem investido pesado na produção de computadores. O Thinkpad é um exemplo disso. Em termos de potência, de placas gráficas e sonoras não é lá essas coisas, mas a bateria chama a atenção por sua autonomia.

A empresa promete cerca de 17 horas de durabilidade, uma das maiores do mercado. Claro que o número pode ser um bocado exagerado, e essa estimativa depende muito da forma como você usa o notebook. Se ficar pelas 12 ou 13 horas de autonomia, no entanto, está ótimo!

dell inspiron 7000

Dell Inspiron 7000

Só de ouvir o nome Dell você já confia. A linha Inspiron, no entanto, é ainda mais confiável para quem precisa ficar horas a fio trabalhando ou estudando. Como essa linha é voltada especificamente para ambientes de trabalho, é de esperar que as baterias para notebook com selo Inspiron sejam boas.

Estima-se que a bateria do Dell Inspiron 7000 tenha autonomia de 10 a 12 horas. Se pensarmos que para um Dell ele é bem caro, mas muito mais barato que um Mac Book Air e com mais potência de processador, essa duração está bem interessante.

acer chromebook

Acer Chromebook

Um Chromebook é muito vantajoso em relação à bateria. Como você bem sabe, esse tipo de modelo é super simples. Ele serve basicamente para mexer e editar documentos Office ou navegar na internet.

Justamente por isso é que a bateria de um Chromebook dura bastante, já que não há muitas atividades que possam consumi-la. As configurações são mesmo básicas, o que significa que o preço também é bem mais humilde que os demais itens da lista.

O Chromebook da Acer é um dos melhores e mais em conta do mercado. Além do preço baixo, oferece uma bateria com autonomia de cerca de 10 a 12 horas ininterruptas.

samsung s50

Samsung Style S50

Qualquer notebook da linha Style da Samsung vale a pena. O S50, apesar do preço bastante elevado, é um dos mais atuais e com uma configuração que é de excelência em tudo. É potente, com abertura de 180º que permite fazer apresentações mais facilmente e leve como uma pluma.

A bateria é certificada por uma instituição internacional, que comprova a sua autonomia e a sua qualidade. É garantido que você pode trabalhar, jogar, ouvir música, ver vídeos no seu Style S50 sem precisar estar com ele na tomada por 10 horas.

 

Qual marca tem a melhor bateria para notebook?

Baterias para notebook normalmente não duram muito mesmo. As fabricantes costumam prometer horas e horas de autonomia, mas sabemos que raramente isso se confirma.

Isso nem é o pior. Às vezes nas primeiras recargas até se confirma o prometido em termos de autonomia, porém logo em seguida as baterias ficam viciadas. Em vez das 10, 12 horas, duram apenas 4 ou menos que isso.

Portanto nem sempre é fácil afirmar qual notebook tem melhor bateria. De qualquer forma, da lista acima, pesando prós e contras, o melhor talvez seja o Mac Book Air.

A Apple acertou em cheio nesse modelo em praticamente tudo. Usuários desse Mac Book relatam que mesmo após dois anos de várias recargas, a bateria ainda não viciou. Ela continua a durar pelo menos 8 horas contínuas, sem precisar fazer qualquer recarga.

Portanto, apesar do preço mais elevado que a maioria dos notebooks com sistema operacional Windows, investir em um Mac Book Air é mesmo a melhor escolha.

 

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *