Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Cuidado e manutenção da bateria do carro

A bateria do carro é a fonte de energia do veículo, um elemento essencial que garante que o motor e os sistemas elétricos funcionem. Se sua condição não estiver correta, isso pode comprometer sua segurança no trânsito. Por isso, é vital dar uma manutenção ideal à bateria do carro.

Na hora de ir ao Detran para a revisão do seu carro e sua configuração, aproveite a oportunidade para inspecionar a bateria. Dessa forma, você poderá verificar em que condições está e se precisa alterá-la.

Um conselho útil para evitar os problemas da bateria do carro é desconectá-lo caso você não use o veículo por um longo período. Lembre-se de que, mesmo quando você está em pé, consome eletricidade, o que significa que a bateria pode ser descarregada lentamente. Desconectar a bateria é tão simples quanto desconectar os terminais da bateria, primeiro o terminal negativo que corresponde ao cabo preto e o terminal positivo, o cabo vermelho.

Além disso, é conveniente que você saiba que a temperatura externa tem uma influência considerável em seu desempenho. O inverno e o clima frio afetam a ponto de não haver amperagem suficiente para dar partida no veículo. Neste caso, é melhor proteger o carro de baixas temperaturas na garagem.

Por que a bateria do carro não funciona? Causas

Um dos piores pesadelos para um motorista é perceber que a bateria não funciona e, portanto, o carro não liga. A causa mais frequente de um veículo não responder é que a bateria está descarregada. Se o seu veículo está parado há muito tempo e se esqueceu de apagar as luzes, não há dúvidas. Mas não se preocupe porque você pode carregá-lo para funcionar novamente.

Outra razão é que o carro não liga porque a vida útil da bateria do carro chegou ao fim. Então, é hora de substituí-lo por um novo.

  1. Coloque o fio preto no terminal negativo da bateria.
  2. A outra extremidade do clipe, no terminal preto do outro veículo que irá transmitir a energia para o seu.
  3. Execute o mesmo procedimento, mas desta vez com o fio vermelho, conectando os terminais positivos de ambos os veículos.

Em seguida, inicie o veículo cuja bateria está funcionando corretamente e, em seguida, gire a chave do carro que você deseja iniciar. Este último deve ser lançado sem qualquer problema.

Como saber qual bateria meu carro carrega

Para verificar qual bateria de carro você tem, consulte o livro de manutenção do seu carro. Nele você encontrará as características da peça. Lembre-se que sob nenhuma circunstância você deve substituí-lo por outro com menos recursos do que o fabricante recomenda. Também é muito importante levar em conta o tamanho, já que o espaço de alguns veículos para sua colocação pode ser reduzido.

Duração de uma bateria de carro

Dependendo do uso que você dá ao seu veículo, sua bateria terá mais ou menos duração. Não vai durar tanto tempo se você usar seu carro apenas para viagens curtas dentro da cidade, se você gastar muito tempo na estrada.A temperatura do local e a manutenção que você dá também afetam sua vida útil. Em geral, as baterias de carros duram entre 3 e 5 anos.

Depois de saber a importância do bom cuidado da bateria … você mantém adequadamente as baterias do seu carro?

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *