Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Dicas na hora de escolher a oficina mecânica para o seu veículo

Não sabe como escolher uma oficina mecânica? Então este artigo vai te ajudar a resolver esse problema de uma vez por todas. Isso porque aqui será possível conferir algumas dicas de como não errar nessa escolha que é tão importante. Afinal de contas, o seu carro realmente merece ser consertado em um lugar de confiança e de qualidade, não é mesmo?

Na verdade, escolher uma boa oficina mecânica é importante também para fazer aquelas manutenções preventivas no automóvel. Nunca se esqueça de que não é necessário esperar um problema surgir para procurar ajuda, é possível até mesmo evitar ao máximo esse problema.

Levando tudo isso em consideração, veja ao longo deste artigo dicas importantes na hora de escolher uma oficina de confiança. Boa leitura.

Como escolher oficina mecânica

Confira logo abaixo dicas de como escolher uma oficina mecânica de confiança e de qualidade. Preste bastante atenção para não errar na hora da sua escolha, certo? Afinal, essa é uma decisão muito importante.

Avalie a reputação da oficina

Em primeiro lugar, depois de separar algumas opções de oficinas, pesquise a reputação no mercado de uma por uma. Na hora da contratação de qualquer serviço é fundamental fazer isso e no caso de escolher uma oficina mecânica com certeza não é diferente.

Portanto, fique atento nesse momento se existe algum tipo de reclamação relacionada a determinado lugar, se a oficina possui os documentos legais para funcionamento e veja também se o local é organizado e se conta, no mínimo, com os equipamentos mais básicos.

Pesquise os preços de mercado

Depois de avaliar a reputação, nada melhor do que fazer uma pesquisa de preço. É claro que você não deve escolher uma oficina apenas por ela ser mais em conta, certo? Nunca se esqueça de que o barato pode sair caro. Portanto, faça a pesquisa para saber qual é a média de preço cobrada nesses lugares a fim de não ser enganado posteriormente.

Solicite indicações de amigos e parentes

Outra dica importante é que não existe nada melhor do que aquela indicação boca a boca, sabe? Sendo assim, pergunte a pessoas conhecidas em quais oficinais elas costumam ir e o que acham dos lugares. Nesse caso, além de descobrir bons lugares você também descobrirá ruins, o que é importantíssimo para evitá-los.

Peça um orçamento antecipado

Por fim, mas não menos importante, antes de escolher realmente alguma oficina, não deixe de pedir um orçamento formalizado. Esse orçamento precisa conter todos os serviços que serão feitos, a mão de obra e também quais são as possíveis peças com defeitos e o valor de cada uma delas.

Somente assim você vai conseguir perceber se algum serviço ou se alguma peça que não faz parte do serviço em questão está sendo cobrado a mais, e isso é importante. É claro que com o passar do tempo, será possível ter mais confiança em uma determinada oficina mecânica e isso não será mais necessário, no entanto no começo é importante.

Que tal colocar essas dicas em prática a fim de saber como escolher uma oficina mecânica?

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *