Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

O QUE FAZER SE A BATERIA DO SEU CARRO ESTIVER DESCARREGADA?

Para verificar se a bateria do seu carro está completamente descarregada, tente acionar ou acender as luzes; se esses elementos não funcionarem, você saberá que essa é a razão pela qual o seu carro não liga. Por que isso acontece? O que fazer nesses casos?

Lembre que uma bane no veiculo em via expressa, pode gerar uma multa no Detran e as vezes até o guinchamento do veiculo para o pátio.

Por que a bateria do seu carro está descarregada? 

  • Sobrecargas ou consumo anormal

Quando temos um sistema de áudio e / ou vídeo em nosso carro, mais energia é consumida para o seu funcionamento.

  • Falta de uso 

Se vários dias se passarem e você não usar seu carro, é recomendável que você se desloque de vez em quando, especialmente na estação de inverno, para operar seus elementos e evitar que enferrujam ou grudem devido à falta de uso. Tente fazê-lo pelo menos uma vez por semana, exceto em casos excepcionais em que você não esteja em casa (por exemplo, em férias).

  • Desgaste 

A vida útil de uma bateria pode ser entre dois e quatro anos dependendo do estilo de condução e da manutenção que você fornece, então é necessário substituí-la por uma nova, caso contrário seu carro terá descargas contínuas.

  • Fallas

Se você notar anormalidades na sua bateria, como corrosão nos terminais, protuberâncias ou deformidades na superfície, os cabos em mau estado podem fazer com que a bateria descarregue continuamente.

O que fazer se a bateria do seu carro estiver descarregada?

Você se lembra dos momentos em que uma descarga de bateria foi resolvida empurrando e dirigindo na segunda velocidade? O que anteriormente funcionava como uma pequena atração para caminhar hoje poderia causar um problema mais sério.

Esta técnica funcionou em carros antigos devido ao seu sistema, atualmente os carros possuem um catalisador que ao entrar em contato com o combustível sem queimar corretamente pode ser danificado.

Soluções: 

  • Leve a bateria descarregada para a oficina mecânica mais próxima para fazer uma carga ou compre uma nova, se necessário. 
  • Passe a corrente através de outro carro. 
  • Contrate um guindaste ou ligue para o seu seguro para movimentar seu carro com os profissionais e dar solução para o download. 

Recomendações:

  • Certifique-se de desligar as luzes, rádio, televisão e / ou ar condicionado quando você treina seu carro, embora não acredite que por causa da distração é uma das coisas que mais esquecemos quando vai para baixo. 
  • Realiz ale serviço de manutenção constante e qualquer falha que você percebe leva seu carro com profissionais para dar solução.
  • Se você estiver indo de férias ou seu carro será armazenado por mais de uma semana, retire a bateria e guarde-a em local seco e fresco. 

Lembre-se que para evitar falhas no carro, devemos cuidar dele e realizar o serviço de manutenção continuamente, também garantir que os produtos utilizados são da melhor qualidade e dar-lhe a proteção que seu carro precisa. Cuide dos produtos e dicas que a Total Lubrificantes tem para você!

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *