Qual a bateria adequada para o seu veículo

Qual a bateria adequada para o seu veículo

Quem entende um pouco de carros sabe que a bateria é muito importante e precisa de cuidados frequentes. Basicamente ela é formada por um conjunto de pilhas ligadas em série e que tem um bom tempo de duração, em média de dois a três anos.

Cada modelo que está disponível no mercado tem necessidades distintas e demanda uma bateria para o veículo. Se está buscando o ideal para o seu carro, o motorista deve fazer uma pesquisa prévia e pesquisar no manual quais são as indicações.

Acontecem casos de que um mesmo modelo de automóvel pode demandar mais ou menos energia para manter o circuito elétrico em perfeito estado. Se engana quem pensa que ao instalar novos acessórios não haverá necessidade de ajustes, quanto maior o número de acessórios, maior será o consumo de energia. Essas e outras soluções precisam ser tomadas em conta para saber qual a bateria para o seu veículo.

Detalhes de uma bateria com amperagem superior ou inferior – O que levar em conta

Escolhas de baterias com uma capacidade nominal maior ou menor do que o normal, pode indicar que isso impactará em uma vida útil mais curta da bateria. Normalmente esse resultado se deve por um baixo nível de carga acompanhado por defeitos na sobrecarga e descargas consecutivas na bateria.

Fazer ou não instalação de acessórios?

Todo acessório que não venha de fábrica precisa ter um cuidado maior antes de ser instalado em um veículo. Sons e DVDs podem afetar outras partes do carro além da bateria, sempre que não forem instalados corretamente.

A troca de bateria por uma de maior capacidade nominal não é garantia de um sistema balanceado e uma bateria com uma vida longa útil. Ainda falando em acessórios, pense em mudar a capacidade do seu alternador. Caso os novos acessórios instalados resultem em muita perda de energia, é melhor trocar antes que gaste toda a energia.

Pergunte sobre a sua bateria à um especialista

Depois que você compra um carro, vai precisar estar sempre atento aos detalhes para garantir um bom desempenho dele nas ruas. Não são poucos os cuidados que toda pessoa precisa ter ao escolher uma bateria, e se você tiver um conhecido ou uma pessoa na família que é mecânico, tire todas as dúvidas com ele.

Os carros modernos e mais potentes têm alguns detalhes que precisam ser seguidos na troca da bateria. Todos os procedimentos deverão ser respeitados, por que caso não seja, a injeção eletrônica pode ficar desprogramada. Sempre existem riscos de dar uma pane geral e até mesmo incêndio no caso de os polos serem colocados da maneira inversa na instalação.

Observe se você terá a sua entrega agendada

A compra de uma bateria de carro não é tão simples e natural como ir à loja e comprar um smartphone ou um computador novo. Porém se você estiver com pressa, pode comprar uma bateria com entrega imediata ou agendar para receber no seu endereço residencial ou comercial. São também várias as opções de pagamentos, sendo que a maioria das lojas aceitam o pagamento no cartão.

Pesquise também nos sites, compare os preços assim como as pessoas fazem o comparativo na compra das passagens. As vezes o seu modelo pode estar mais barato em uma loja e ser a mesma bateria que está sendo oferecida em lojas que você já conhece. Contrate profissionais com boas recomendações e que irão fazer a entrega da peça no dia e horário marcado.

Agora que você viu que comprar a bateria de um carro não é tão complexo, vai poder trocar ou comprar a bateria que condiz com o seu modelo de automóvel.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *